Ensino Não Presencial

Com o objetivo de garantir que todos os alunos continuam a aprender no contexto em que vivemos, o Instituto dos Pupilos do Exército produziu este Plano de Ação para o Ensino Não Presencial como instrumento de apoio aos professores, encarregados de educação (E.E.) e alunos. O Plano de Ação para o Ensino Não Presencial consiste num documento que visa planificar e regular o ensino no cenário de ensino à distância. Entende-se por regime não presencial aquele em que o processo de ensino e aprendizagem ocorre em ambiente virtual, com separação física entre os intervenientes, designadamente docentes e alunos.

Este plano é um documento em constante construção, tendo por referência o disposto no Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho, na sua redação atual, no Decreto-Lei n. º55/2018, de 6 de julho, bem como o disposto no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e nas Aprendizagens Essenciais.
Sempre que o Ministério da Educação forneça orientações que complementem ou alterem o que está estipulado neste plano, este será, também, alterado em conformidade.

Recomendações no uso de plataformas de comunicação
IPE – PLANO DE AÇÃO PARA O ENSINO NÃO PRESENCIAL
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA – PLANO DE AÇÃO PARA O ENSINO NÃO PRESENCIAL
GUIA PARA O E@D E A@D
PLANO DE AÇÃO DA INSTRUÇÃO DE MATRIZ MILITAR
REGRAS DE SEGURANÇA ONLINE