A Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2022/2023 do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) decorreu no dia 14 de outubro, tendo sido presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Rui Davide Guerra.

O Diretor do IPE, Coronel João Carlos Sobral dos Santos, na sua alocução, destacou a excelência dos resultados obtidos pelos alunos e a evolução do ponto de vista pedagógico e tecnológico, visando-se cada vez mais um ensino de qualidade e atual.
Foi também reconhecido todo o mérito aos alunos, pelos valores adquiridos e a capacidade de resolução de problemas, assim como a capacidade de desenvolver novas ideias.
Foram reconhecidos todos os Docentes, Militares e Civis que prestam serviço no Instituto que contribuem ativamente para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Do programa comemorativo, destaca-se a lição inaugural, pela Professora Paula Monteiro, subordinada ao tema “A Matemática que somos”, que salientou a importância da formação dos alunos na disciplina de matemática e a relação da mesma na vida de cada um.

A Abertura Solene do Ano Letivo foi um momento especialmente emotivo para todos os presentes, marcando o regresso ao regime presencial das comemorações das efemérides mais significativas do IPE.

Muitos Parabéns a todos!

“QUERER É PODER”