No dia 8 de junho, decorreu, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios da 5.ª Edição das Olimpíadas da Cultura Clássica 2021/22.

Apresentaram-se a concurso mais de 3000 alunos de todo o país e o júri decidiu premiar a nossa aluna Elisabete Dias de Almeida, n.º 19/18, do 8.º B, com uma Menção Honrosa pelo seu vídeo “A História de Cassandra” – Desafio de Artes / Multimédia, que se encontra disponível para visualização pela comunidade educativa no blogue https://credigitalipe.blogspot.com/

No evento foram divulgados os premiados nas várias categorias e escalões, foi transmitida uma atuação musical do Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa e houve ainda conversas com especialistas em cultura clássica.

A organização felicitou os alunos pelo desempenho e criatividade e os professores que os desafiaram e apoiaram na participação nestas Olimpíadas.

Estiveram presentes na cerimónia a aluna Elisabete Dias de Almeida, as professoras coordenadoras, Margarida Remédio e Sofia Nascimento, e o Sargento-Ajudante Machado, que assegurou as condições logísticas para a filmagem do vídeo realizado e produzido pela aluna.

Parabéns à Elisabete e aos 16 camaradas que integraram o elenco e a equipa técnica do trabalho premiado!

Mais uma vez o IPE está de parabéns!

Querer é Poder!