Na noite de 27 de maio, assinalou-se o 111.º Aniversário do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), tendo a cerimónia sido presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Rui Guerra Pereira.

As comemorações contaram com a presença do Presidente do Conselho Superior de Disciplina, Tenente-General Nunes dos Reis, do Diretor Honorário do Serviço de Material, Major-General Alves Rosa, do Diretor de História e Cultura Militar, Major-General Aníbal Alves Flambó, e do Inspetor-Geral do Exército, Major-General Luís Nunes da Fonseca, entre outras entidades militares e civis.

Do programa da cerimónia militar destaca-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, a leitura do Código de Honra do Aluno, o desfile do Batalhão Escolar e do Batalhão da Saudade e as inaugurações do Centro de Recursos Educativos e da Exposição “Pó das Estrelas”​.

O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, na sua alocução, destacou que “é com grande satisfação e correspondente responsabilidade que voltamos a realizar esta cerimónia após o interregno imposto pelos condicionalismos dos últimos anos”.

O Tenente-General Rui Guerra Pereira felicitou o Instituto pela proatividade e engenho “com que os militares, professores e funcionários civis lidaram com as dificuldades colocadas pelo contexto pandémico, mantendo a formação e educação dos alunos como elemento prioritário das respetivas condutas e esforços”, exortando-os a que prossigam a busca, com o rigor e profissionalismo habituais, das melhores soluções para a execução do ambicioso e inovador Projeto Educativo do IPE. ​

Parabéns a toda a comunidade educativa que diariamente fazem jus ao lema “Querer é Poder”.