Realizou-se no último sábado, dia 30 de abril, o Campeonato Nacional de Iniciados, na Anadia.

Os alunos Afonso Cunha, Bernardo Sinfrósio, David Almeida, Rafael Maurício, Raul Romeiro, Rodrigo Pires e Santiago Vieira representaram o IPE na competição individual e formaram duas equipas para a competição coletiva.

Os resultados obtidos foram o espelho do trabalho dos nossos atletas ao longo da presente época e só nos podem deixar cheios de orgulho da sua prestação.

Rodrigo Pires venceu a competição e juntou ao título nacional de cadetes já conquistado este ano, o de iniciados, tornando-se Bicampeão Nacional de Iniciados.

Rafael Maurício tem tido uma época de crescimento e acabou por se classificar no 3º lugar.

Bernardo Sinfrósio foi uma boa surpresa ao conquistar um lugar entre os oito finalistas da prova, tendo terminado em 6º.

Na competição de Equipas, a nossa Equipa B (Afonso Cunha, David Almeida e Santiago Vieira) ao perder com o Boavista FC nos quartos de final por 45-43 classificou-se no quinto lugar da classificação geral coletiva.

Já a Equipa A (Bernardo Sinfrósio, Rafael Maurício, Raul Romeiro e Rodrigo Pires) venceu todos os assaltos da competição e consagrou o IPE como CAMPEÃO NACIONAL.

Muitos parabéns a todos os alunos que mais uma vez granjearam o Instituto com as suas prestações.

Uma palavra de agradecimento a todos os Pais e Encarregados de Educação que acompanharam os nossos atletas.

Querer é Poder