Representar o IPE é uma responsabilidade e um orgulho!                                

Foi o que aconteceu no dia 23 de abril de 2022, em que uma equipa de três alunos, do 9.º Ano, participaram na Etapa Regional das Olimpíadas da Física.

Esta prova foi realizada na Faculdade de Ciências, da Universidade de Lisboa e contou com a presença dos alunos Essanjo Quissanga, Pedro Terceiro e Ranya Proença.

Os alunos estão de parabéns já que deram o seu melhor, empenhando-se com elevado brio tanto na prova experimental, como na prova teórica. As questões propostas são sempre desafiadoras e apelam não só à mobilização de conhecimentos científicos, mas também à capacidade de resolução de problemas. Os alunos tiveram ainda oportunidade de aplicar e de desenvolver uma série de competências como a capacidade de trabalhar em equipa, reflexão, criatividade, espírito de iniciativa, entre outras.  

Após o almoço, decorreram ainda outras ações de onde se destaca a projeção de um filme intitulado: The Fabric of the Cosmos, sobre Mecânica Quântica e a apresentação da Tuna Académica da Faculdade. Durante o dia houve ainda lugar a um saudável convívio entre alunos e professores de outras Escolas e a um passeio pelas instalações da Universidade.

Ficou o desejo de regressar no próximo ano, pois…  Querer é Poder!