No dia 22 de abril de 2022, os alunos do 9.º ano assistiram a mais uma sessão do projeto “Conversas com valores”, dinamizada pela Dra. Ana Dâmaso, Antiga Aluna do Instituto, diretora geral e administradora do Clube VII, bem como vice-presidente da AGAP, Portugal Ativo.  

Iniciou a palestra citando uma frase de Arthur C. Clarke: “Nunca atingiríamos os limites do possível, se não tentássemos, em cada dia, o impossível”, frase que a nossa convidada adotou como lema. 

Falando do seu percurso académico, referiu o quanto foram importantes os valores adquiridos no IPE, que acabaram por nortear a sua vida profissional, como o respeito pelo outro, a dedicação ao estudo, a disciplina, a exigência, o rigor bem como a resiliência perante a adversidade.  

Depois de frequentar o curso de Contabilidade e Administração, ministrado no IPE, ingressou no Instituto Superior de Contabilidade e de Administração de Lisboa (ISCAL). De seguida, trabalhou na área da Auditoria Financeira na empresa Ernst & Young, o que lhe permitiu ter uma perspetiva diferente do mundo empresarial. Acabou por se tornar de Diretora Geral e, mais tarde, CEO, do Clube VII, Health, Fitness & Racquet Club. Para além de continuar a desempenhar estas funções, é vice-presidente da AGAP Portugal Ativo e membro ativo da associação EuropeActive

Referiu ainda a necessidade de investir na área do desporto e exercício por ser um caminho para a saúde, quer física, quer psicológica, sobretudo devido ao período que atravessamos. 

Em jeito de conclusão, os nossos pupilos colocaram-lhe numerosas perguntas não só acerca da sua vida pilónica, mas também profissional.