No dia 01 de abril de 2022, realizou-se mais uma sessão do projeto Conversas com Valores. O antigo aluno N.º 5/81, Américo Pinheiro, falou com os nossos pupilos do 9.º ano sobre a suas vivências enquanto pilão e sobre o seu percurso profissional. 

Atual CEO da empresa Castelbel, icónica marca portuguesa de artigos perfumados, Américo Pinheiro recordou com saudade o seu primeiro dia na nossa casa e a angústia que sentiu aquando da sua saída para ingressar no curso de Gestão e Administração de Empresa da Universidade Católica.  

Foram cinco anos que o marcaram profundamente e definiram a sua personalidade. O espírito de camaradagem, a coragem de enfrentar os seus medos, a capacidade de comunicar e a liderança, valores aprendidos no nosso Instituto foram norteando o seu percurso profissional. 

Após a faculdade, começou a sua carreira na Jerónimo Martins. Mais tarde, assumiu a direção de marca na L’Oréal e, posteriormente, colaborou com algumas das mais ilustres marcas de artigos de luxo, nomeadamente Givenchy, Kenzo e Louis Vuitton

Sob o olhar atento dos nossos alunos, o nosso convidado respondeu a todas as perguntas colocadas que incidiram principalmente sobre a vida no pilão enquanto aluno interno e aluno Comandante de Secção.