No dia 18 de março e no âmbito do projeto “Conversa com Valores”, o Instituto dos Pupilos do Exército contou com a presença do Exmo. Sr. Tenente de Cavalaria Marco Domingos, Antigo Aluno n.º 55/08.A sessão iniciou-se com a sua apresentação, demonstrando através de um cronograma o seu percurso no IPE, Academia Militar e vivência profissional até aos dias de hoje.Partilhou fotografias suas enquanto aluno do Instituto e como Cadete da Academia Militar, sendo de destacar a sua participação no grupo Coral e Instrumental do IPE e da Academia Militar.

Após ter estudado no IPE e ter concluído com sucesso o Curso Profissional de Energias Renováveis, ingressou na Academia Militar no ano de 2012, terminando o curso com a Licenciatura em Ciências Militares com Mestrado integrado na especialidade de Cavalaria.Atualmente desempenha funções de 2.º Comandante das 1.ª e 2.ª Companhias de Alunos.

No término da sua conversa, salientou a importância de os alunos manterem uma visão abrangente das oportunidades que lhes são oferecidas, tanto nos cursos profissionais, tanto nas demais possíveis saídas do IPE, reforçando a ideia de nunca “fechar portas” às oportunidades que possam surgir.

Culminou a sua sessão ao som da música “Pilão nossa casa”, onde os alunos entoaram a letra e o mesmo acompanhou ao piano.

Querer é poder!