No âmbito do projeto “Conversa com Valores”, no dia 11 de março, o IPE contou com a presença, diretamente de Genebra (via online), e após uma reunião com os representantes dos 27 estados-membros da Comissão Europeia, do Exmo. Sr. Dr. Guilherme Duarte.

A sessão iniciou-se com a sua apresentação, através da partilha de fotografias suas e do seu irmão enquanto alunos do Instituto, sendo de destacar a sua participação no Coro.

Após ter estudado no IPE, formou-se em medicina e escolheu a especialidade de saúde pública e epistemologia de campo. Foi consultor para o combate ao surto da febre amarela em Angola. Fez parte dos Médicos sem Fronteiras na crise do Afeganistão e Adjunto do Secretário de Estado em 2019. Tem participado em ações de clarificação sobre a Covid-19 em diversos órgãos de comunicação social.

Relembrou a importância que os professores tiveram para si, a partilha de valores castrenses que moldam os alunos e definem a sua ação perante os outros, tais como a lealdade, a hierarquia, a honra, a honestidade e a coragem.

Querer é poder!