Decorreu no dia 29 de outubro a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2021/2022 do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), presidida por S.Exª  o General Vice-Chefe do Estado Maior do Exército, Tenente-General Rui Davide Guerra Pereira.

A cerimónia visou o reconhecimento de aptidões e atitudes demonstrativas de valor e excelência nos domínios cultural, cognitivo, pessoal ou social dos alunos.

O Diretor do IPE, Coronel de Infantaria João Carlos Sobral dos Santos, destacou na sua alocução a excelência dos resultados obtidos pelos alunos e a evolução do ponto de vista pedagógico e tecnológico que se está a implementar no Instituto, visando-se cada vez mais um ensino de qualidade e atual.

Destacou-se a brilhante lição inaugural da responsabilidade do professor Pedro Sousa, subordinada ao tema “O poder do querer para criar riqueza”, que salientou a importância da formação de cada um na construção de um futuro de sucesso para todos.

Por marcar o regresso ao regime presencial das comemorações das efemérides mais significativas do IPE, a Abertura Solene do Ano Letivo foi um momento especialmente emotivo para todos os presentes, não obstante as restrições que ainda subsistem.

A todos muitos Parabéns!!!

QUERER É PODER