Os alunos Telmo Costa do 12.ºC e Afonso Costa do 9.ºB, e os alunos Luís Palma, Lucas Cayolla e André Cabrita do 11.ºC, obtiveram respetivamente o 2º lugar e uma menção honrosa na iniciativa Game Jam Mind & Bytes Week.

Esta iniciativa, promovida e organizada pela Associação Nacional de Professores de Informática na área das tecnologias, foi dedicada aos alunos do 9º ao 12º anos e decorreu, online, de 12 a 16 de abril de 2021.

As 83 equipas participantes tinham como objetivo a criação de um jogo, num curto espaço de tempo, uma espécie de maratona de programação para jogos.

A equipa formada pelos irmãos Telmo Costa e Afonso Costa, DevBrothers ficou classificada no segundo lugar e a equipa formada pelos alunos Luís Palma, Lucas Cayolla e André Cabrita foram premiados com uma menção honrosa.

É de salientar que a programação de jogos não é o foco do currículo da formação do Cursos de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas de Informáticos, no entanto, os alunos, após as suas atividades letivas, com todo o empenho, esforço, dedicação e entusiasmo foram criando o seu jogo sob o tema “Desporto escolar” definido pela organização do torneio.

A presença dos alunos nestes torneios e desafios é uma mais valia para o seu processo de ensino aprendizagem e muito enriquecedora. Os alunos tiveram oportunidade de explorar novas ferramentas e recursos que enriquecem o seu conhecimento e que lhe abrem novos horizontes e perspetivas para um futuro melhor.

O IPE felicita os alunos do Curso Profissional de TGPSI, que mais uma vez confirmaram que “Querer é Poder”, e os alunos do IPE continuam a querer, sempre mais e melhor!