De acordo com capitulo V, artigo 176.º – recompensas e distinções ao Regulamento Interno do Instituto, que visa tornar patente o reconhecimento de aptidões e atitudes demonstrativas de valor e excelência nos domínios cultural, cognitivo, pessoal ou social, decorreu no dia 20 de novembro a Cerimónia de Imposição de Medalhas de Mérito e Entrega de Prémios aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo 2019/2020.

A cerimónia foi presidida pelo Excelentíssimo Diretor do Instituto dos Pupilos do Exército, Coronel de Infantaria João Carlos Sobral dos Santos.

Tendo em conta a atual situação de pandemia COVID-19, a cerimónia foi reformulada contando apenas com a presença dos alunos premiados e uma representação de docentes e militares do IPE, de forma a garantir as condições de segurança, respeitando todas as orientações da Estrutura de Comando do Exército e da DGS, mantendo-se inalterável o simbolismo e solenidade habituais na ocasião.

Num momento especialmente significativo, foram reconhecidos os alunos que pela sua postura irrepreensível e excecionalidade dos resultados obtidos alcançaram as maiores distinções do Instituto, representando a excelência do lema “Querer é Poder”.

Este slideshow necessita de JavaScript.