No dia 23 de setembro, a bióloga marinha Mónica Albuquerque, assessora de Biodiversidade Marinha na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), realizou uma palestra, na nossa maravilhosa Sala do Aluno, sobre um dos maiores problemas que o nosso planeta está a enfrentar: o lixo marinho e como podemos agir e reduzir a nossa barbatana ecológica.
Foi com esta atividade que pretendemos assinalar não só o início de uma nova aventura no Projeto Escola Azul, inserido no nosso Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC) para este ano letivo, mas também celebrar o Dia Mundial do Mar.
Durante cerca de uma hora, os nossos pupilos do quinto e oitavos anos, puderam descobrir o que é o mar, o que nos dá, a influência de cada um de nós nos oceanos. Para melhor consciencializar os nossos alunos, Mónica Albuquerque apresentou também o Projeto de Extensão da Plataforma Continental de Portugal (PEPC) e o ROV Luso, equipamento cujo objetivo é efetuar a recolha seletiva de amostras geológicas do fundo marinho.
Já agora, sabiam que apenas cerca de 10% do lixo marinho vem dar às nossas praias? O restante fica para sempre depositado no mar profundo.
Porque somos feitos de Azul e de Mar! Somos #EscolaAzul, Somos #IPE

Este slideshow necessita de JavaScript.