Dia 5 de Outubro, dia da implantação da república, foi também um dia de alegria, de sucessos e de afirmação da qualidade do ensino praticado no IPE, graças às brilhantes apresentações dos alunos 227/15 Mário Mendes, 599/17 Nuno Alves e 349/12 Rafael Costa, no concurso nacional de provas de aptidão profissional, onde alcançaram brilhantemente o 2º e 3º lugares respetivamente, na categoria de software.

 

Sendo a prova de aptidão profissional (PAP) a prova por excelência, que demonstra o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do curso profissional, a ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) com o patrocínio do Ministério da Educação criou um concurso nacional com o intuito de dar a conhecer os trabalhos realizados pelos alunos do ensino profissional do país. Este ano, num formato online e num dia feriado, o que permitiu também reunir um júri de elevado gabarito, das centenas de trabalhos apresentados a concurso, foram selecionados para a fase final, na categoria de software, 31 trabalhos dos quais o Splitbook dos alunos 349/12 Rafael Costa e 599/17 Nuno Alves e a Inspiredblue do aluno 227/15 Mário Mendes.

 

Durante os 5 minutos de pitch, ambos os projetos foram brilhantemente apresentados e enaltecidos pelo júri, dada a complexidade dos trabalhos apresentados a concurso. Se dúvidas houvesse dos 20 valores atribuídos a estas PAP, quando da apresentação das mesmas para a conclusão do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, ficaram desfeitas através deste reconhecimento nacional do magnífico trabalho realizado.

 

Estão de parabéns os alunos que criaram, os professores que os acompanharam e orientaram e a escola por proporcionar um ambiente favorável à aprendizagem e ao desenvolvimento pessoal dos alunos.

 

O caminho faz-se caminhando, mas temos a certeza que vamos no rumo certo.

 

QUERER É PODER

 

Este slideshow necessita de JavaScript.