Num mundo, onde surge a preocupação de preparar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuais, nomeadamente ligadas aos oceanos, a nossa escola decidiu trabalhar a temática do mar e dos oceanos de um modo estruturado interdisciplinar e transdisciplinar, tornando-a o nosso Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC) para este ano letivo.

Com este intuito, concorremos ao galardão de Escola Azul, distinção atribuída pelo Ministério do Mar que procura distinguir as escolas que trabalham temas relacionados com o Mar e os Oceanos e promovem o aumento da literacia sobre os oceanos. Passamos com distinção. Somos Escola Azul!

Com o tema “Feito de Azul e de Mar: vamos reduzir a nossa barbatana ecológica”, pretendemos consciencializar a nossa comunidade pilónica sobre a importância de mudar os seus hábitos de consumo e estilo de vida e de que forma estes podem ter um impacto no oceano. ipe - escola azul o que é uma escola azul