Agora que saiu o ranking das Escolas relativo ao ano letivo anterior, 2018-2019, é com grande satisfação que constatamos a continuidade da nossa progressão, a melhoria de resultados, e reconhecemos mais um claro indicador da mais-valia e da atualidade do nosso Projeto Educativo.
Subindo 82 posições nesse ranking nacional, (vide infoescolas – DGE) o IPE ostenta uma taxa de 70% de resultados positivos nas Provas Nacionais, em percursos sem retenções, contra 55% da média nacional.
Para além disso conseguimos melhorar os nossos resultados externos quer na disciplina de Matemática (70,69%), quer na disciplina de Português (63,25%), sempre acima da média nacional.
De realçar também o indicador de Sucesso, que mede a ação da Escola na promoção de percursos sem retenções nos diferentes ciclos de ensino, com obtenção de positiva nas Provas Nacionais, e que coloca o IPE em 74º a nível nacional.
Aos nossos alunos, professores e Encarregados de Educação, os Parabéns por elevarem o Instituto dos Pupilos de Exército, e o seu Projeto à excelência.
A todos o nosso Muito Obrigado pela demonstração de que Instituto não é apenas mais uma Escola, mas efetivamente um espaço de aprendizagem e de educação onde se cresce em harmonia e onde, verdadeiramente, ninguém é deixado para trás, fazendo jus ao lema: “Querer é poder!”.