A aplicação móvel “Color YOU” desenvolvida pelos alunos do 11ºC Rafael Costa, Nuno Alves, Diogo Gonçalves, João Mesquita e Ricardo Jesus, coordenada e orientada pelos professores Patrícia Dinis e João Cortez, foi apurada para a final nacional da 5ª edição do concurso Apps for Good organizado pela CDI Portugal, tendo também sido a mais votada pelo público, premiando cada um dos alunos com um tablet.
Esta aplicação pretende ser uma ferramenta de ajuda à perceção da cor, identificando, informando e convertendo para os vários sistemas, a cor pretendida.
De entre as 60 equipas presentes no encontro regional sul, que decorreu na escola secundária Sebastião e Silva em Oeiras, procurava-se encontrar as 10 aplicações para telemóvel que permitissem solucionar problemas ou necessidades que encontramos na nossa vida diária. Todo o trabalho de desenvolvimento da aplicação, preparação e treino do pitch de 3 minutos, brilhantemente apresentado pelo Rafael, Nuno, Diogo, João e Ricardo levou a “Color YOU” a recolher a preferência do júri.
De realçar o empenho na divulgação da aplicação durante o Marketplace, onde contámos com a presença do Manuel Quitéria, que já tendo estado numa edição anterior, foi uma ajuda preciosa para o prémio da preferência do público.
A 15 de setembro estaremos presentes na final, onde certamente o Instituto sairá dignificado, mas independentemente do resultado, esta equipa está de parabéns pelo projeto elaborado, pelo trabalho desenvolvido e por ter criado um produto ligado à inclusão social.
O sucesso dá muito trabalho, mas QUERER É PODER