O Projeto de Promoção e Educação para a Saúde levou hoje a cabo mais uma iniciativa dentro do seu programa alargado de intervenção e sensibilização em todas as vertentes de um ideal de vida saudável.
Tendo como público-alvo as turmas de 7º ano de escolaridade, decorreu uma sessão que deu continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em anos anteriores, acerca do “Bullying”, desta vez mais centrada na questão da liderança, das hierarquias e da gestão do poder.
Questões como “O que é ter poder?”, “O que é um bom líder?”, “Como deve ser exercido e gerido o poder?”, foram abordadas ao longo da sessão. Os alunos presentes foram levados a refletir sobre toda esta problemática, analisando aspetos sensíveis como a relação entre poder e responsabilidade, os desequilíbrios muitas vezes relacionados com o exercício do poder, os diferentes tipos de poder que existem.
Nesta sessão, os alunos puderam ainda reconhecer a importância do respeito pelo outro, independentemente da sua posição hierárquica, pelas suas ideias, opiniões e valores.
Um agradecimento ao Sr. Enfermeiro André Maravilha, às Diretora de Turma de 7º ano , professoras Teresa Abrantes e Carla Alves e ao Sr. Capitão Saraiva.

Com os melhores cumprimentos,
A Coordenadora do PES,
Alexandra Gonçalves

Link do Video