“Património – Lisboa está na moda!” foi o tema.
“Sabe bem, sabe a Lisboa!” o projeto.

Com um brilhozinho nos olhos”, foi assim que os alunos de 6º ano de escolaridade partiram à descoberta do Património Gastronómico Português e, mais especificamente, do de Lisboa.
Pesquisaram informação sobre Dieta Mediterrânica (Património MUNDIAL e Imaterial da Humanidade), sobre pratos típicos e doçaria conventual e fizeram da Sardinha e do Pastel de Belém personagens principais nesta história de aventuras que foi o seu projeto transdisciplinar.
Construção de maquetas de pirâmides alimentares no Minecraft e em madeira, modelação e pintura de sardinhas, elaboração de poemas e de ementas; Workshop de artes de mesa em Portugal, dissecação de peixes ósseos, pesquisa sobre instrumentos musicais portugueses, elaboração de flashcards sobre “petiscos” de Lisboa; atividades desportivas de patinagem e basquetebol; visita de estudo a Belém e ao Mercado da Ribeira; onde inovámos com a criação de ambientes virtuais a 360º, foram algumas das muitas e variadas atividades em que puderam participar e aprender de uma forma diferente!
Saberes e sabores à mistura numa multiplicidade de cores e de sons, porque “Saber sabe bem!” e se “Sabe bem, sabe a Lisboa!!

 

Link do video