Inserida na visita a Portugal do Presidente da República Popular da China, o IPE recebeu hoje a visita de uma delegação da Fundação CHINA SOONG CHING LING, que nos visitou no âmbito do desenvolvimento dos seus projetos ligados à educação e encontro de culturas.
Composta por 35 pessoas, onde se incluíam, 12 crianças em idade escolar, a comitiva foi recebida pela Direção pelas 09h30, tendo iniciado a visita, pela 2.ª secção de onde destacamos, pelo interesse demonstrado, a visita às salas de aula, laboratórios, e briefing no Anfiteatro onde ficaram a conhecer a nossa história, os nossos valores e o nosso Projeto Educativo.
Tendo terminado a visita á 2.ª secção a Comitiva, que foi acompanhada pela Direção, elementos do Corpo de Alunos, Serviço Escolar e por uma série de alunos, deslocou-se à 1.ª Secção, tendo entrado pela sala D. João de Castro e tido a oportunidade de conhecer o Internato Masculino e os espaços escolares da 1.ª secção, onde interagiram de forma entusiástica com as atividades desenvolvidas, nomeadamente em Educação Visual e Tecnológica.
Antes da «Foto de Família» e do almoço que foi servido nos Claustros, houve ainda tempo para um momento musical, na Sala de Música, onde o Grupo Coral e Instrumental do IPE, brindou os visitantes com dois temas que muito foram do seu agrado.
Terminada a Visita resta dizer que foi com prazer que o IPE recebeu esta comitiva de trato afável e amistoso, e que se orgulha de tal, como o seu Patrono, contribuir para a construção de pontes entre o Ocidente e o Oriente, através da partilha do conhecimento.