Alunos dos Pupilos apresentam a aplicação para smartphone SOSignal no 27º Digital Business Congress A equipa SOSignal participou no 27º Digital Business Congress 2017, um evento organizado pela APDC, este ano sob o tema da “Transformação Digital”, que decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB), entre os dias 27 e 28 de setembro. Foi uma excelente ocasião para os nossos alunos, Manuel Quitéria e Guilherme Ramalho, apresentarem a aplicação para telemóvel – SOSignal – idealizada e elaborada, por eles, durante as aulas.

Este projeto multidisciplinar aliou a tecnologia às ciências e foi realizado sob a coordenação dos professores Patrícia Dinis e João Cortez na área da informática e a professora Marília Andrez na área das Ciências Naturais. Durante o dia 28 de setembro, a equipa SOSignal teve oportunidade de assistir à sessão de abertura com o Exmo. Sr. Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e, ao longo do dia, responderam com brio ao desafio de apresentarem o seu protótipo aos participantes deste evento marcante do setor empresarial das tecnologias digitais, telecomunicações e media.

O convite para o Instituto dos Pupilos do Exército estar presente no Congresso da APDC, foi lançado através da APPS for Good, um programa da CDI Portugal, que distinguiu e premiou, anteriormente, a equipa SOSignal em eventos, de âmbito nacional, ligados às tecnologias digitais. É objetivo do Instituto dos Pupilos do Exército continuar a acompanhar as mudanças que ocorrem neste setor, preparando os alunos para a “Transformação Digital” dos nossos dias. Parabéns à equipa SOSignal!