Decorreu no passado, dia 15 de Abril no Pavilhão nº.2 do Sport Lisboa e Benfica, o VIII Festival dos Estabelecimentos Militares de Ensino.

O evento foi presidido por sua excelência o Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Tenente-General Noé Pereira Agostinho.

Para além dos convidados, antigos alunos e familiares dos alunos do IPE e CM, estiveram ainda presentes as seguintes entidades:

Exmo. Sr. Major-General, Diretor de Educação,

Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica,

Exmo. Sr. Coronel Diretor do Colégio Militar,

Exmo. Sr. Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica,

O festival contou com as exibições das classes de ginástica convidadas do Sport Lisboa e Benfica e Ginásio Clube Português, bem como as classes de Formação e Especial de Ginástica do Colégio Militar e a Classe Especial de Ginástica do Instituto dos Pupilos do Exército que encerrou o Festival.

No programa do Festival estiveram também representados o Orfeão e Orquestra do Colégio Militar, a Orquestra e Coro dos Pupilos do Exército, com a participação de antigos alunos, e como convidados a sempre glamorosa Orquestra Ligeira do Exército e alunos da Escola Superior de Música de Lisboa.

Na abertura do festival, e imediatamente a seguir ao discurso do Exmo. Diretor do IPE, Coronel Miranda Soares, foi homenageado, a título póstumo, o antigo aluno, Barretina de Honra e muito estimado pela comunidade Pilónica 333/1943, Dr David Sequerra.