15ª edição do prémio fundação Ilídio Pinho – Final nacional Decorreu no dia 9 de Janeiro de 2019 a final nacional da 15ª edição do prémio fundação Ilídio Pinho, “CIÊNCIA NA ESCOLA”. Este prémio visa motivar todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências.

O IPE esteve representado pelos alunos Manuel Quitéria e Guilherme Ramalho e pelos professores Patrícia Dinis, Marília Andrez e João Cortez com o projeto SOSignal. Dos 1250 projetos apresentados, este juntou-se ao grupo de 128 projetos apurados para o desenvolvimento da ideia e dos 100 selecionados para a final nacional.

Na presença do Exmo Sr Primeiro Ministro Dr António Costa, do Ministro da Educação Dr Tiago Brandão Rodrigues e do próprio Engº Ilídio Pinho, o projeto SOSignal foi premiado com uma menção honrosa e um prémio pecuniário (2500€), na categoria a que concorreu, o que muito nos apraz e motiva para participações futuras neste prémio.

Está de parabéns toda a equipa que pensou, criou e executou este projeto.

QUERER É PODER