No passado mês de Janeiro, o IPE concorreu à 15ª edição dos prémios Ilídio Pinho “Ciência na Escola”. Dos 1250 projetos provenientes de quase 400 escolas, o júri regional (Lisboa e Vale do Tejo) selecionou 128 projetos para a fase de desenvolvimento.

Destes 128 projetos da região de Lisboa e Vale do Tejo, apenas 20 passaram à mostra final dos 100 melhores projetos nacionais, em data e hora ainda a definir, sendo a app móvel SOSignal uma das selecionadas.

Aproveitando o apoio da Fundação Ilídio Pinho, durante todo este ano a equipa envolvida no seu desenvolvimento, preocupou-se em melhorar as funcionalidades existentes incluindo a georeferenciação permitindo enviar por mensagem a localização gps de quem precisa de ajuda.

Foi introduzida a opção de pedido de auxílio por pessoas com limitações auditivas.

O aspecto gráfico e as informações existentes foram também melhoradas e optimizadas. Em Setembro será a prova final, mas independentemente do resultado, por todo o trabalho desenvolvido, pelo espírito de entreajuda e pela aprendizagem efetuada, esta equipa está de parabéns.

 

QUERER É PODER!