No passado sábado, 5 de maio, o Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) participou nas Olimpíadas de Física no Escalão A, com uma equipa de três alunos do 9º ano, Região Sul. O evento decorreu no Campus do IST no TAGUSPARK, em Porto Salvo.

A professora Teresa Pericão acompanhou os alunos Henrique Simões, Telmo Costa e Beatriz Almeida que, em equipa, realizaram durante toda a manhã uma prova experimental e uma prova teórica. Durante a tarde, enquanto se aguardava os resultados, os alunos participaram numa prova lúdica onde foram confrontados com a elaboração de um plano para construir uma estrutura de suporte de carga utilizando apenas 10 cartas de baralho e 1 metro de fita cola. Foi uma atividade muito divertida, em que os jovens de várias escolas interagiram uns com os outros e a nossa equipa foi uma das últimas a ser eliminada!

O IPE e o Professor Luís Ferreira, que tem vindo a preparar os alunos ao longo destes 3 anos, orgulham-se do desempenho bem como do comportamento exemplar destes alunos nas Olimpíadas.