Realizou-se na passada Sexta-Feira, 17 de Novembro, a Cerimónia de Apadrinhamento dos Novos Alunos do Curso TENENTE GENERAL VÍTOR MANUEL MOTA DE MESQUITA.

Esta cerimónia é o acto simbólico que tem como objectivo a integração dos novos alunos na comunidade Pilónica.

Esta cerimónia marcou o início de um projeto de desenvolvimento pessoal dos novos alunos no qual o “apadrinhador”, antigo aluno do Instituto, se assume como mentor, conselheiro e protetor, no sentido de aquele que, a partir do exemplo, da experiência e do diálogo, protege e apoia o desenvolvimento do jovem, estimulando-o e orientando-o na construção do seu próprio caminho.

A cerimónia foi presidida pelo Excelentíssimo Diretor de Educação, Major-General João Manuel Lopes Nunes dos Reis, e contou com a presença dos familiares dos alunos, antigos alunos, docentes, militares e civis do Instituto.

A cerimónia contou também com a atribuição dos prémios e menções honrosas  da revista “Querer é Poder”, e a atribuição de Barretinas de Cristal e de Honra, as primeiras a antigos alunos com familiares que ingressaram este ano no IPE, e as segundas a galardoar aqueles que passaram pelo IPE e que continuaram ao longo das suas vidas a elevar o sentido da divisa “Querer é Poder”.