Comemorou-se hoje, dia 16 de outubro, no IPE, o
No sentido de assinalar este dia, chamando a atenção da comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, foram realizadas algumas atividades dinamizadas pelo PES (Promoção e Educação para a Saúde).
Assim, foram distribuídos a todos os alunos, durante a hora de almoço, individuais de mesa impressos com crucigramas sobre o tema da Alimentação, elaborados pelos seus colegas do 9º ano de escolaridade, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, que todos foram resolvendo com entusiasmo, colocando à prova os seus conhecimentos sobre o tema.
Simultaneamente, foi apresentada no espaço do refeitório uma Exposição de trabalhos, Naturezas mortas, realizadas no âmbito da disciplina de Educação Visual sob a orientação da Professora Carla Costa, recorrendo ao registo por observação direta, com noções de claros/escuros, a cor real do objeto, proporcionalidade, entre outros, aplicadas como pano de fundo nos individuais de refeição criados pelos mesmos alunos.
Foram ainda elaborados arranjos decorativos, com fruta, visando a promoção da saúde através da capacitação da comunidade escolar para atuar na melhoria da sua qualidade de vida.
Esta pequena exposição de arranjos decorativos e de algumas Naturezas mortas criou todo um ambiente dedicado ao Dia Mundial da Alimentação.
Esta iniciativa contou com a colaboração do Corpo de Alunos, do Sr. Sargento Chefe Baptista, responsável pelo Refeitório do IPE e respetivos colaboradores.