Poderemos confiar em tudo o que vemos e lemos na Internet?

Poderemos conversar com as pessoas na internet e aceitar amizades de pessoas desconhecidas?

No dia 7 de fevereiro de 2017, no âmbito do Programa de Promoção e Educação para a Saúde (PES) e em parceria com o professor de matemática José Marques, os alunos do 6º ano do Instituto dos Pupilos do Exército tiveram a oportunidade de participar numa iniciativa promovida pela Microsoft e pela GNR que teve como objetivo principal alertar os alunos para a utilização mais segura da internet.

A sessão decorreu nas instalações da Microsoft Portugal, no Parque das Nações, e iniciou com uma conferência sobre o tema. Posteriormente os alunos foram divididos por diferentes grupos e, com elementos de outras escolas, participaram em Workshops específicos, com temas muito interessantes e importantes como, a Dependência do jogo, o Roubo da identidade, Cyberbullying, entre outros. Posteriormente os alunos puderam contactar com agentes da GNR, com os cavalos e cães usados em operações bem como nas viaturas de intervenção e combate.

Foi um dia de aulas diferente, fora da sala de aula, mas com uma temática muito pertinente. Sempre que tiver dúvidas e procure esclarecimentos, deverá contactar a linha Aberta 800200212, Linha Internet Segura 800 21 90 90 ou um posto da GNR próximo de si.