Dia 25 de Janeiro, os alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército, tiveram a oportunidade de visitar o Data Center e PT’s do Sport Lisboa e Benfica, visita integrada no plano de visitas de estudo do Curso.

Os alunos de Serviço Material – Eletrónica e de Transmissões, tiveram a oportunidade de perceber a dimensão dos transformadores de energia e a rede de alimentação interna do estádio, assim como dos consumos diários normais e em dia de jogo. Foi também possível ver um grupo gerador de emergência, UPS e sala de baterias. A visita guiada foi conduzida pelo Eng. Miguel Rei.

A visita ao Data Center, foi acompanhado pelo Eng. José Pedro Ribeiro. É neste conjunto de equipamentos que toda a informação relativa ao clube e seus canais é armazenada.

Foi também possível visitar outras áreas técnicas do Estádio, como a sala de controlo e segurança, provida dum sistema de video vigilância, não só do estádio, mas também do Centro de Estágio do Seixal e das várias lojas, num total de mais de 500 câmaras, e a sala de comando, onde se efetua o controlo do sistema de iluminação e arranque dos grupos de emergência e onde ficam os responsáveis pelos diversos serviços de apoio em dia de jogo (bombeiros, polícia…).

A visita terminou na Sala Nobre do estádio, onde foram trocadas algumas lembranças, e que contou com a presença do Dr. Jorge Antunes, antigo aluno do IPE.