Conforme previsto no Programa de Promoção e Educação para a Saúde e em articulação com o 1º Sargento Enfermeiro Vilhena, realizou-se, hoje, dia 12 de janeiro, uma Sessão de Sensibilização sobre “Substâncias Psicoativas e Prevenção da Toxicodependência” no IPE, dirigida aos alunos de 10º e 11º anos.
Esta sessão teve como objetivos principais: o desenvolvimento de competências nos jovens que permitam escolhas e decisões responsáveis, sensibilizar e informar os jovens estudantes sobre questões relacionadas com os consumos de álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas, o esclarecimento sobre as repercussões do consumo na adolescência, aprender a reconhecer comportamentos de risco face ao consumo de substâncias lícitas e ilícitas, aprofundar o conhecimento sobre as novas substâncias psicoativas.
Esta iniciativa contou com o palestrante convidado, Sr. Enfermeiro André Maravilha, especialista em Saúde Mental a trabalhar na Unidade de Internamento da Pedopsiquiatria do Hospital D. Estefânia.
A sessão foi extremamente participada por todos os presentes, alunos e professores, gerando-se um dinâmico ambiente de aquisição de conhecimentos, de esclarecimento de dúvidas e de reflexão e debate de ideias.