Realizou-se no dia 10 de Janeiro, a tradicional Cerimónia de Imposição de Distintivos de Mérito.

Os Distintivos de Mérito Escolar, visam premiar os alunos que se distinguiram pelos excepcionais resultados escolares e comportamentais.

Este distintivo é atribuído aos alunos, com carácter temporário, no início de cada período escolar. O Distintivo de Mérito Escolar contempla dois graus – Ouro e Prata.

Foram também entregues os Distintivo de Mérito Desportivo, que visam distinguir os alunos que mais se destacaram pelo seu desempenho nas aulas de Educação Física.

Este distintivo é atribuído aos alunos, com carácter temporário, no início de cada período escolar. O distintivo de Mérito Desportivo contempla dois graus – Ouro e Prata.

A Cerimónia contou também no seu programa, com uma demonstração dos alunos da ACC de Dança, orientada pelo Professor Xarez Rodrigues, bem como a actuação do Coro do IPE sobre a orientação da Professora Irene Aleixo.

Realizado no dia 15 de Dezembro o concurso de presépios do IPE, aproveitou-se a ocasião para entregar à Companhia de Serviços o prémio de vencedor do referido concurso.

Foram também entregues os cordões aos Alunos Candidatos a Graduado. Esta imposição, surge no âmbito da formação da liderança e como primeiro patamar na graduação dos alunos com maior responsabilidade perante a estrutura do Instituto e dos restantes alunos. Os alunos nomeados como candidatos a graduados são alunos em observação para frequentar a escola de graduados, podendo posteriormente assumirem funções como graduados no próximo ano.

A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Diretor de Educação, Major General João Manuel Lopes Nunes dos Reis, e contou com a presença de um grande numero de Encarregados de Educação e familiares dos alunos.

A Direção do IPE agradece a todos os que com a sua presença contribuíram para o brilho e lustre da Cerimónia.