Decorreu, no Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), no passado sábado, dia 26 de Novembro, a Comemoração do 25.º Aniversário de Entrada no IPE dos alunos no ano de 1991.
A comemoração teve início pelas 12horas com a visita ao Pupilão, museu, assinatura do Livro de Honra e almoço convívio no refeitório da 1ª Secção.
Para marcar os 25 anos de entrada neste Instituto sucedeu, o descerramento da placa alusiva ao evento.
Transcrição do e-mail enviado pelo Ex-Aluno nº 51/91 Ricardo Alves:

“Caro Capitão Abrantes,
Muito agradeço esta informação – que já partilhei – e o seu incansável apoio durante o processo.
Institucionalmente, reforço o agradecimento aos Pupilos pela disponibilidade em acolher esta nossa comemoração, pedindo que o possa transmitir ao Senhor Diretor.
Cumprimentos,
“Ricardo Alves”

Transcrição das mensagens escritas no livro de honra do IPE:
“Na comemoração dos 25 anos de entrada no “Pilão”, esta casa “tão amada”, os ex-alunos de 1991 puderam visitar e reviver as histórias, aventuras e amizades construídas no salutar dia-a-dia da “nossa” escola.
Nenhum de nós jamais se esquecerá dos anos aqui vividos, esperando que os presentes, assim como os que não puderam estar, mantenham vivo o espírito “Querer é Poder”!
Salvé!”
André Luz
Ex- Aluno nº 93/91

“Gratidão ao Pilão, pelos ex-alunos entrados em 1991 por tudo e toda a vida que nos proporcionou, ensinou e educou. Ao Pilão e aos nossos 25 anos de entrada “Querer é Poder”.”
Nelson Barbosa
Ex-Aluno nº 263/91