Realizou-se na passada noite do dia 29 de Setembro, a tradicional cerimónia de imposição do Escudo de Armas do IPE aos novos alunos.

A cerimónia, presidida pelo Diretor do IPE, contou com a presença dos pais dos alunos e com a comunidade escolar do Instituto, bem como os alunos mais velhos.

A cerimónia teve inicio com uma breve alocução do Comandante do CAL relativa ao evento, seguido da leitura do Código de Honra do IPE pelo aluno Comandante de Batalhão.

A imposição dos Escudos de Armas aos novos alunos foi feita pelos alunos graduados, simbolizando assim a aceitação dos princípios e valores preceituados no Código de Honra do Aluno do IPE, num gesto que traduz a entreajuda, camaradagem e disciplina caraterística dos alunos do Instituto, criando laços que perduram no tempo.

De seguida, em reconhecimento do meritório trabalho desenvolvido, foram entregues lembranças às professoras dos alunos do 1º Ciclo que ingressaram recentemente neste Instituto com as melhores classificações.

Foram também reconhecidos os alunos que no 3º período do ano letivo transato se distinguiram pelos excecionais resultados escolares e comportamentais revelados:

Mérito Escolar, com a atribuição dos respetivos distintivos grau Ouro e Prata;

Mérito Desportivo, com a atribuição dos respetivos distintivos grau Ouro e Prata;

Prémio anual de Honra, prémio destinado aos alunos que, não sendo repetentes, tenham mantido um comportamento ótimo, com média em todos os períodos não inferior a 14 valores e nenhuma classificação ao longo do ano inferior a 10 valores;

Os finalistas do ensino básico do ano letivo de 2015/16, foram também reconhecidos ao lhes ser entregue o respectivo diploma.

A cerimónia finalizou com a entoação do hino do IPE e com a “Jacarezada”.

 

 

A Direção do Instituto dos Pupilos do Exército agradece a todos que com a sua presença muito enalteceram esta singela cerimónia.

MA

Mais Fotos