O passado Domingo, 04 de Setembro, foi o dia “zero” para mais uma geração de Pilões, foi o dia de entrada no Instituto para os 90 novos alunos que assim inscrevem os seus nomes na história desta casa centenária.

Caras P1090495_retalegres, olhares de ansiedade, pais nervosos. É assim o primeiro dia todos os anos. O dia que se conhecem os novos colegas, se recebe a primeira instrução, que se fazem as despedidas e para alguns a primeira noite que dormem fora de casa. Um dia emotivo com certeza.

Foi assim o primeiro dia no IPE, o Corpo de Alunos, na pessoa do seu Comandante e dos militares e civis que aí prestam serviço, deram as boas vindas a alunos e pais, tratando P1090482_retde burocracias de última hora e ajudando na instalando dos alunos no “Pupilão”.

Durante o “Briefieng” dirigido aos pais e encarregados de educação, onde se esclareceram duvidas e se deu a conhecer a vivência dos educandos no IPE, os novos alunos organizados por anos e enquadrados pelos graduados do CAL e alguns dos alunos mais velhos, tiveram a sua primeira instrução orientada para os primeiros movimentos de ordem unida.

No final do “Briefing”, os pais tiveram a oportunidade de assistir à instrução “Como fazer a Cama”, ministrada no ginásio para todos os novos alunos.

Fotografia de grupo tirada, e o dia estava a chegar ao fim, enquanto alguns regressaram ás suas casas, os alunos internos preparavam-se para, com a ajuda dos pais, por em pratica os ensinamentos apreendidos.

Benvindos.

MA