No dia 11 de dezembro decorreu a atividade Alemão a Caminho, projeto do Instituto Goethe de Lisboa, dinamizado pela professora Helena Dawin, com o objectivo de divulgar a língua Alemã entre os alunos do IPE.
As duas turmas de 6º Ano foram o público alvo desta atividade, que decorreu numa sexta-feira aos primeiros tempos da tarde, organizada em duas sessões. Foram ainda convidados os alunos de Alemão do 7ºB. Assim, para além de todos os alunos das duas turmas de 6º Ano, estiveram ainda presentes, na primeira sessão, seis alunos do sétimo ano. A atividade revelou-se um sucesso entre os alunos, cujo entusiasmo foi evidente.
Consistindo numa série de estações, com atividades diferentes para os alunos desenvolverem, foi possível aos grupos de alunos o contacto direto com a língua alemã, com objetos autênticos e com particularidades culturais dos países abreviados como D-A-CH, Alemanha (Deutschland), Áustria (Österreich) e Suíça (Schweiz), ou seja, os países de língua alemã.
A atividade foi uma iniciativa do grupo de Alemão, em coordenação com a direção pedagógica, professor Miguel Gonçalves, e com o CAL, tendo tido a colaboração dos diretores de turma do 6º ano, professores Jorge Pereira e Ana Sarmento, e da coordenadora do 2º ciclo, a professora Florbela Alves, que também esteve presente no evento.
Na semana após a realização da atividade, em colaboração com os diretores de turma do 6º ano, procurou-se saber a opinião dos alunos envolvidos sobre a mesma. Os alunos manifestaram ter gostado muito e ter aprendido coisas interessantes.

 

Mais Fotos